segunda-feira, 19 de outubro de 2009

De onde se erguem as casas.

MATER IA LIZ ÁLAS

Anteparo:
(O dialógico não é mesmo corrente
nesses tempos, modernos.)

Corredor: somos, sermos.

Talvez alguns sejam realmente
afeitos ao melodrama,
banal, troca-tapas, resumido espectro.


[O profundíssimo nunca esteve
mesmo ligado ao ciclo
da resignação]


As mesmas dualidades tolas,
pouquíssimo questionadoras.
Permanecem, invariavelmente.

Lavabo:
(o pequeno, o separado
tempo de agora.
os vintes
é que acentuam) Á acentuam-na.

Visitas: AMBIENTE NÍTIDO, LIMPO, ORGANIZADAMENTE SOCIAL.
nos trinques...

Nó feito, pregador de esferas:

As projeções ideologicamente moldadas
X
e as reais condutas,
dutos de humanos poligamos de idéias.

poliedros e artigos indefinidos - seu chão.

Somos uns, umas, Mesmas
formas seccionadas.

Uma parte aqui,
uma outra aqui e ali,
e ainda outra ali e aqui
ao mesmo tempo.

É uma pena que símbolos sejam
tão renegados. Embora realmente
sejamos todos semi-óticos.

(uns mais óticos do que cênicos, bem verdade)

Vivamos a era da imagem!
reverenciemos
tudo quanto
é
tão
passageiro
(como nossos colegas,
os inocentes Futuristas)

A cena: uma piscina, sua água amarelo-fluorescente.
GRADES dividindo raias que se podem ver
umas as outras, sem poder atravessá-las.
sem teto ou fundo.
Um em escuridão
e outro em luminosidades
Profundos
vívissimos
lindos e perspectivamente
invertidos.


|Esse|
é hoje meu mal
investimento.
Des mater ia li zala.

CORTE DO CORDÃO UMBILICAL

o Aumento
da visão além da sala.



Alone, but refined.

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